01/04/2010

Posted by Samy Teixeira
2 comments | 05:00
 Vamos fala um pouco de beleza ? O blog estava "geek domination". então vamos adicionar um pouco de girly glamour nele! Começemos falando do primeiro passo de todos antes da maquiagem, que é a limpeza. Uma lipeza diária é fundamental pra ter uma pele bonita e saudável. Eu sei o dia a dia é corrido para ficarmos passando milhões de creme no rosto, mas temos que encontrar um tempinho pra isso, principalmente se usamos maquiagem regularmente. Então vamos começar estabelecendo os passos:


Crie o costume de seguir um pequeno 'ritual de beleza' de manhã e a noite, pois esses são 2 momentos fundamentais. Enquanto dormimos o nosso corpitcho, que não é besta nem nada, trabalha feito um condenado na renovação celular por isso ao acordarmos é fundamental lavar bem o rosto ao acordar com um sabonete próprio para o seu tipo pele. Ao passar o sabonete no rosto é sempre bom fazer uma leve massagem facil para estimular a circulação sanguínea. Retire todo o sabonete com água morna (nunca água quente pois ela resseca a pele e contribui para a formação de rugas) ou fria. Após isso passe um tônico adstringente, que fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele, e um protetor solar ou um hidrante com fator de proteção. A proteção solar é fundamental. 



A limpeza nortuna tem que ser um pouca mais caprichada do que a matinal, pois o seu rosto está atolado com toda a poluição do dia obstruindo seus preciosos poros, o que pode gerar irritações na pele. Assim,  aplique uma loção/creme/gel (depende do seu tipo de pele) de limpeza  - vulgo demaquilante, mesmo sem maquiagem pois não queremos resíduos de friltro solar na pele e só a água e o sabão não dão conta do recado. Se você usa maquiagem então, o demaquilante é obrigatório pois por mais que pareça que saiu tudo, sempre tem aquele resquício malígno. Muitos dermatologistas dizem que não é necessário lavar o rosto após a aplicação do demaquilante, mas tem alguns que deixam a pele um pouco oleosa, então não custa nada dar uma lavadinha a mais.


À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia. Então nossa jornada não acaba por aqui. Agora é hora de passar os produtos para melhorar a pele, seja um anti-rugas, anti-acne ou simplesmente um tônico adstringente para fechar os poros ou um hidratante.

E finalmente bons sonhos!







Dica: deixe os produtos no box, assim você lembra de usá-los quando estiver no banho.

2 comentários:

  1. Legaal, gostei mto do post samy, ainda mais eu que sou fã de hora da limpeza e adooooro um cosmetico rs.
    Acho que a preguiça de limpar a pele , vem do fato de ter mtos produtos e marcas que nos fazem ficar perdidas :S, é preciso paciencia na hora de compra e usar neh :)

    bjoo Samy

    ResponderExcluir
  2. É verdade Mila! Mutas vezes as pessoas não sabem o que passar ou acham que tem que passar trocentas coisas de vez todo santo dia.. aí bate aquela preguiça! hahahahhahhahahha
    Beijo fofa!

    ResponderExcluir

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...