27/02/2010

Posted by Samy Teixeira
No comments | 23:22

Sabe quando nós meninas nos depilamos e ficamos cheias de pêlos encravados? Um horror né? Este é um problema tão comum comigo, que eu já nem mes estresso mais. Saca só...



Eu só faço depilação de cera. Não porque minha pele irrite com gilete lâmina de barbear nem nada. Muito menos por que eu goste de sofrer. Mas simplesmente porque, mesmo quando os pêlos estão nascendo, eu posso alisar livremente as minhas pernocas sem espetar a mão. Detesto com todas as minhas forças passar uma perna na outra, mesmo que sem querer, e sentir o pêlo arranhando. E isso é uma das maravilhas que a depilação à cera proporciona, além de ir diminuindo gradativamente a quantidade de fios na região (gradativamente leia-se depois de anos de puxões doloridos, mas como vou ter que depilar até o fim da vida ainda saio no lucro rs).
Enfim, fora todas as maravilhas e desagrados da depilação, uma coisa que SEMPRE (leia-se em qualquer tipo de depilação) acontece, é o meus pêlos encravarem. Ficam aquelas bolinhas pretinhas horrendas. E o pior, fica a vontade descontrolada de desencravar tudo de pinça. Mas, não basta só desencravar, pegou a pinça tem que arrancar. E o problema aqui não é nem a dor localizada e aguda, mas, as chances dessa estripulia manchar a pele ou inflamar o bulbo capilar. Confesso que era um grande passa-tempo meu, mas que tenho evitado ao máximo.
Eita que já falei um tantão e não cheguei no ponto central desse texto. Moving on, como mencionado anteriormente os pêlos encravados ficam bem feinhos na pele. E além disso, dificultam o trabalho da depiladora. Por isso é que a Fátima (minha depiladora) sempre mandava eu passar bucha vegetal. Mas venhamos e convenhamos, quem tem paciência e memória pra lembrar de passar aquele treco, que machuca a mão, todo santo dia? Eu não tenho. Foi uma luta de braço entre mim e a Fátima. Toda depilação ela me dava um puxão de orelha "Não passou a bucha, hein moçinha!". E eu sempre reclamava daquela coisa horrenda que dava um trabalhão. Então, ela sugeriu que eu passasse um esfoliante, que é um creme cheio de "areinha". Mas além dele não ser tão eficiente quanto a bucha, na minha opinião, ele é tão chato quanto. Claro que você não tem que ficar se procupando em botar pra secar pra não dar mofo. Mas arranha a mão do mesmo jeito. Aí já viu né, eu voluntaria e involutariamente sempre esquecia de passar o bicho.
E esse blá, blá, blá todo só pra dar um suspiro e pedir à Santa Maria da pele bonita que traga luz para indústria da estética para criarem logo algo prático e prazeroso de se usar, pois eu quero usar saias sem a neura de pêlos encravados ofuscando a minha beleza. E tenho dito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...