Eu só faço depilação de cera. Não porque minha pele irrite com
Enfim, fora todas as maravilhas e desagrados da depilação, uma coisa que SEMPRE (leia-se em qualquer tipo de depilação) acontece, é o meus pêlos encravarem. Ficam aquelas bolinhas pretinhas horrendas. E o pior, fica a vontade descontrolada de desencravar tudo de pinça. Mas, não basta só desencravar, pegou a pinça tem que arrancar. E o problema aqui não é nem a dor localizada e aguda, mas, as chances dessa estripulia manchar a pele ou inflamar o bulbo capilar. Confesso que era um grande passa-tempo meu, mas que tenho evitado ao máximo.
Eita que já falei um tantão e não cheguei no ponto central desse texto. Moving on, como mencionado anteriormente os pêlos encravados ficam bem feinhos na pele. E além disso, dificultam o trabalho da depiladora. Por isso é que a Fátima (minha depiladora) sempre mandava eu passar bucha vegetal. Mas venhamos e convenhamos, quem tem paciência e memória pra lembrar de passar aquele treco, que machuca a mão, todo santo dia? Eu não tenho. Foi uma luta de braço entre mim e a Fátima. Toda depilação ela me dava um puxão de orelha "Não passou a bucha, hein moçinha!". E eu sempre reclamava daquela coisa horrenda que dava um trabalhão. Então, ela sugeriu que eu passasse um esfoliante, que é um creme cheio de "areinha". Mas além dele não ser tão eficiente quanto a bucha, na minha opinião, ele é tão chato quanto. Claro que você não tem que ficar se procupando em botar pra secar pra não dar mofo. Mas arranha a mão do mesmo jeito. Aí já viu né, eu voluntaria e involutariamente sempre esquecia de passar o bicho.
E esse blá, blá, blá todo só pra dar um suspiro e pedir à Santa Maria da pele bonita que traga luz para indústria da estética para criarem logo algo prático e prazeroso de se usar, pois eu quero usar saias sem a neura de pêlos encravados ofuscando a minha beleza. E tenho dito.

0 comentários:
Postar um comentário
Comentem!