23/02/2010

Posted by Samy Teixeira
No comments | 17:35
Eu sou uma pessoa que gosta de sempre estar precavida para não ser pega de surpresa. Desta forma, quando começou a onda das big bags eu achei uma maravilha. Sempre enchia minha bolsa de tranqueiras, se deixasse tinha até tijolo lá dentro. Mas, parando para pensar, isso não é nada bom. Já tive épocas de andar com 2 ou 3 nécessaires na bolsa. Eu achava que não tinha problema algum em ser precavida, até perceber o peso que isso literalmente causava.

 
O sobrepeso desse acessório tão amado pela mulherada pode gerar dores musculares e problemas na coluna. Além do peso, a tendência é que usemos a bolsa sempre do mesmo lado e isso também é um problema, que pode nos deixar torta, literalmente com um ombro mais baixo que o outro. Assim, como nós não estamos muito a fim de ter má postura viciosa, tendinite, escoliose e muito menos hérnia de disco está na hora de uma mundançinha básica. Dois passinho. Vamos combinar que tem muita coisa que a gente carrega que raramente usa, certo? Então, no passo um, vamos diminuir o peso da nossa GG livrando-se da tralha que usamos menos. Já ouvi falar que a bolsa não deve ultrapassar 5 quilos, e confesso que  fiquei chocada em saber que normalmente carregamos todo esse peso extra. No passo dois temos outro detalhe que ajuda bastante: distribuir o peso. Nada de carregar sempre no mesmo ombro. Revezar é fundamental. 

Apesar da bolsa pesada e do salto alto serem os grandes problemas costumeiros da saúde feminina, é bem difícil de abrir mãos deles. Assim, o único jeito é maneirar no uso, mas sem perder o glamour, é claro!



0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...