26/12/2009

Posted by Samy Teixeira
1 comment | 22:14



Não sei se sou eu, ou se é a internet que anda maluca. Eu sou meio chata com uma porção de coisas. Dentre elas, organizar a minha desordem. Eu não sou uma garota nada arrumadinha, mas gosto sempre de ter a sensação de organização na minha baderna pessoal. Assim, eu simplesmente centralizo tudo. Pego as bagunças quem têm relação entre si e junto tudo num canto.
No meu computador tem sites que eu mantenho aberto 24h (as abas foram umas melhores invenções para os browser's) então geralmente eu escolho o meu navegador a partir da ideia de que ele tem abrir rápidamente e corretamente todos eles. Enfim, nessa brincadeira eu já tenho instalado o IE8, o Firefox e o Chrome. Cada um tem um detalhezinho que eu gosto e cada um tem um erro que me deixa fula da vida. Eu imagino que deve ser um saco para as pessoas que tem sites fazerem códigos que sejam compatíveis com a maioria dos navegadores, mas, saco maior é o usuário ter que ocupar o seu HD com vários navegadores e ter que abrir cada site com um diferente.
Como eu falei, eu gosto de centralizar o meu caos e isso também na internet. Gosto de ter um navegador aonde deixe minhas abas fixas, mas é simplesmente um porre quando do nada aquele browser deixa de abrir corretamente um site. Quebra toda a minha organização e para mantê-la tenho que ficar migando de navegador e levando todas as minha páginas dos favoritos, minhas senhas, etecétera.
Dentre os navegadores que uso o que eu mais gosto é o Chrome (do Google), ele é tão fofinho, mas ele fica dando erro no GoogleWave (contraditório?!). Atualmente voltei pro Firefox que sem dúvidas é o mais rápido, entretanto está dando erro no Orkut. O que menos gosto, mas que dá menos erro é Internet Explorer, esse é o meu curinga, nunca o desinstalo, pois, funciona em 98% dos sites, mas é feio, chato e lerdo.
Bem, pelo visto a minha saga com navegadores não há de terminar tão cedo. Estou pensando em instalar o Safari. Alguém tem alguma salvação pra mim e a minha bagunça organizada?




Um comentário:

  1. Falando no papel de quem escreve/escreveu um bocado de códigos pra web, é UM SACO MEEESMO essas porras de incompatibilidade com navegadores. O firefox dá um banho no IE. Na verdade, quase qualquer coisa dá um banho no IE,o foda é que ele ainda é o padrão de navegação internacional. :D

    Desejo-lhe muita sorte nessa saga de navegadores, e pra não perder o trocadilho, cuidado com os piratas, ao navegar por esse mar.

    ResponderExcluir

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...