12/03/2010

Posted by Samy Teixeira
2 comments | 13:38

Essa semana na aula de Projeto de Pesquisa o professor começou a falar sobre René Descartes e toda a sua filosofia a respeito do conhecimento. Todos nós sabemos que este filósofo produziu grandes obras, mas eu realmente acho que meu professor não soube explicá-las em sala por que a medida que ele ia falando esse texto era escrito sobre a aula:




Tema: O método de René Descartes



Descartes parece ser muito chato. Ele acha que todo mundo está errado e fundamenta os seus pensamentos em viagens loucas. Se eu começasse a questionar se tenho corpo minha mãe me internaria sem pestanejar. Pra começar ele conseguiu escrever um livro inteiro sobre matemática, os matemáticos que me desculpem, mas na minha singela opinião essa matéria é muito chata. Quem na face da Terra consegue filosofar sobre matemática? René consegue. 
Descartes deve ter sido um guri chato pra cacilda, daqueles pentelhos que fica enchendo a paciência dos outros. Na juventude as pessoas provavelmente deviam acham que ele andava sempre chapado, devido aos seus devaneios nada comuns. Ele adorava falar que tudo estava errado e de questionar as mais pífias coisas. Levando em consideração que René era riquinho, podemos concluir que ele não tinha que trabalhar e suar a camisa pra por comida na mesa. Assim, sobrava-lhe tempo ocioso pra ficar questionando se ele próprio existia e pra ficar desconstruindo tudo. Portanto como diria a minha mãe, essas maluquices de René Descartes eram pura falta de porrada.



2 comentários:

  1. Todo mundo sacou que isso foi uma piada né?

    ResponderExcluir
  2. kkkk, não disse q isso dava um post? E dos bons!!
    "Na juventude as pessoas provavelmente deviam acham que ele andava sempre chapado" kkk

    ResponderExcluir

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...