05/09/2009

Posted by Samy Teixeira
No comments | 09:42

Recentemente comprei 3 produtos do O boticário:   




  • Base mineral   

  • Batom mineral  

  • Lip gloss mineral

  •  

    P8290082



     

     


Na verdade eu só comprei 2. O boticário está com uma promoção que comprando 80,00 em maquiagem você ganha o Lip Gloss Mineral.


Antes de tudo deixa eu dar uma explicada sobre a maquiagem mineral que ainda não é muito difundida no Brasil.



 

A maquiagem mineral é livre de preservativos, óleo, fragrância e outros irritativos da pele, elas são feitas a partir de minerais das mais diferentes cores como dióxido de titânio, óxido de zinco (que ainda funciona como um tratamento antisséptico), mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto todos moídos e transformados em pó. Por ser feito exclusivamente de minério, os produtos tem uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses os produtos minerais duram pelo menos 2 anos. Bulle de beauté



A maquiagem mineral é ótima pra pele oleosas e sensíveis! 


Vamos agora para a resenha em si:


Base Mineral


P8290093


O produto é uma base só que como ela é em pó, faz meio que o papel tanto do pó quanto da base. Ela tem uma tampa acrílica protetora, que não deixa o pincél exposto a poeira do ambiente. O que é ótimo afinal a gente não quer passar impurezas no rosto né?


O pincél é um kabuki super mácio e fofo, não daqueles que se abre todo quando a gente pressiona no rosto, é bem denso, mas tem um ponto negativo: ele solta os pelinhos. O dosador é comum, mas bem prático, pois impede que a gente pegue produto demais.


A base em si deixa um acabamento bem natural na pela e tem fator 15 de proteção. Ela não é 'oh meu Deus' a coisa mais maravilhosa que eu já vi na face da terra, mas levando em conta que é ela é mineral (algo mais natural) eu achei ela boa. Deixa um toque aveludado, bem matte, retira o brilho e adere suavimente à pele. Eu passo duas vezes pra ficar um resultado legal.


O potinho da base não vem cheio, o que me deixou um pouco chateada pois ele não é baratinho pra vir pela metade.


Enfim, gostei mais pelo fato de estar passando algo mais natural na pele, mas posso dizer que é uma boa base! Aprovada!


Batom Mineral Turmalina Dourada


P8290095A embalagem é básica mas com um ar elegante. A textura é bem sequinha, a durabilidade é normal e tem um cheirinho beeem discreto e gostoso. Tem fator 15 de proteção. A cor é um rosa/salmon com um levíssimo toque dourado que dá vida à cor. Aprovado!





Lip Gloss Mineral Turmalina Cassis


P8290097Não é um gloss melento, daquele que deixa uma sensação grudenta. Ele tem um cheiro suave meio adocicado e deixa um efeito molhado. A cor é levemente brilhosa, um rosadinho discreto e fofo! Aprovado!


 


 




[caption id="attachment_325" align="aligncenter" width="300" caption="Swaches: O de cima é Batom e o de baixo é o Lip Gloss"]P9050103[/caption]

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...