04/05/2010

Posted by Samy Teixeira
1 comment | 10:19
Todo mundo em algum momento da vida já teve um album de figurinhas, certo? Atualmente, figurinhas deixou de ser coisa só de criança. Com o frisson da Copa do Mundo tem muito marmajo que entrou nessa onda de figurinha (e garotas também - leia-se eu! =p) e está levando a coisa bem a sério. Mas, para completar o album todo colecionador passa por um grande problema. Que saber qual?


Ao comprar os pacotes de figurinhas sofermos com o unfortúnio de encontrar-mos figurinhas repetidas. E cada vez que completamos mais o álbum, as probabiliodades das benditas aparecem aumenta bastante. Chega uma hora que estamos com aquele bolo enorme. Mas se você acha as repetidas foram dinheiro perdido, engana-se. O bom das repetidas é que podemos trocar e até vender, não ficando com dinheiro e figurinhas empatadas em casa. 
No orkut, já existem comunidades do albúm da copa onde pessoas de todo Brasil marcam pontos de encontros para troca. Eu mesma já fui em 2 encontros e confesso que é muito legal. Além de se livrar das figurinhas que você já tem, você conhece pessoas bem legais e se diverte bastante.
Mas a vontade de trocar não pára por aí, já surgiram até sites na web para ajudar, como é o caso do Figurinha da Copa e o o Troca figurinhas onde você faz o cadastro, diz as figurinhas que que você já tem e as faltam e ele procura pessoas para trocar com você, entre outras coisinhas bem legais que dá pra fazer - entre e descubra =p. Tem também o Collect Album, que sincorniza os dados do seus contatos no twitter para você ficar a par das figurinhas repetidas deles e poder propor um troquinha básica.
E diante da mordenidade, que tal fazer um albúm virtual? Para isso é só no site da FIFA, se cadastrar e acessar o o Album de figurinhas da Panini. Show de bola né?


Um comentário:

  1. Olaa
    Bom eu ainda prefiro do jeito tradicional rsrsr
    adorei o album e coleciono falta 25 hehehe

    bjs

    ResponderExcluir

Comentem!

Blogroll

Canal da Samy

Carregando...