30/12/2009

Posted by Samy Teixeira
No comments | 19:26


Tô viajando hoje, então não sei se o blog será atualizado até a minha volta. Mas, quando retorno posto o meu diário de bordo.



Posted by Samy Teixeira
No comments | 09:37



Sabe aquela pergunta que você não tem coragem de fazer?
Sabe aquela dúvida que você sempre esquece de perguntar?
Sabe aquela pergunta idiota que eu ia adorar responder?
Ask me anything http://formspring.me/samsamysam





26/12/2009

Posted by Samy Teixeira
1 comment | 22:14



Não sei se sou eu, ou se é a internet que anda maluca. Eu sou meio chata com uma porção de coisas. Dentre elas, organizar a minha desordem. Eu não sou uma garota nada arrumadinha, mas gosto sempre de ter a sensação de organização na minha baderna pessoal. Assim, eu simplesmente centralizo tudo. Pego as bagunças quem têm relação entre si e junto tudo num canto.
No meu computador tem sites que eu mantenho aberto 24h (as abas foram umas melhores invenções para os browser's) então geralmente eu escolho o meu navegador a partir da ideia de que ele tem abrir rápidamente e corretamente todos eles. Enfim, nessa brincadeira eu já tenho instalado o IE8, o Firefox e o Chrome. Cada um tem um detalhezinho que eu gosto e cada um tem um erro que me deixa fula da vida. Eu imagino que deve ser um saco para as pessoas que tem sites fazerem códigos que sejam compatíveis com a maioria dos navegadores, mas, saco maior é o usuário ter que ocupar o seu HD com vários navegadores e ter que abrir cada site com um diferente.
Como eu falei, eu gosto de centralizar o meu caos e isso também na internet. Gosto de ter um navegador aonde deixe minhas abas fixas, mas é simplesmente um porre quando do nada aquele browser deixa de abrir corretamente um site. Quebra toda a minha organização e para mantê-la tenho que ficar migando de navegador e levando todas as minha páginas dos favoritos, minhas senhas, etecétera.
Dentre os navegadores que uso o que eu mais gosto é o Chrome (do Google), ele é tão fofinho, mas ele fica dando erro no GoogleWave (contraditório?!). Atualmente voltei pro Firefox que sem dúvidas é o mais rápido, entretanto está dando erro no Orkut. O que menos gosto, mas que dá menos erro é Internet Explorer, esse é o meu curinga, nunca o desinstalo, pois, funciona em 98% dos sites, mas é feio, chato e lerdo.
Bem, pelo visto a minha saga com navegadores não há de terminar tão cedo. Estou pensando em instalar o Safari. Alguém tem alguma salvação pra mim e a minha bagunça organizada?




24/12/2009

Posted by Samy Teixeira
No comments | 22:44




FELIZ NATAL!



23/12/2009

Posted by Samy Teixeira
2 comments | 22:36


Eu sou péssima motorista e admito. Odeio dirigir. E hoje, véspera de natal, a minha irmã me fez ir ao shopping. Sim, ao pior lugar da face da terra em qualquer véspera de feriado. Ainda mais de carro. Todo mundo doido no estacionamento brigando arduamente por uma vaga. Dentre eles, eu. Eu sou uma pessoa que simplesmente não sabe estacionar em vaga de shopping (ou qualquer outra, pois depois da baliza do Dentran nunca mais me aventurei nessa modalidade), isso pelo simples fato de que ninguém tem paciência de esperar eu ir e voltar cinco mil vezes até encaixar o carro na vaga. O povo começa a buzinar, e isso me tira toda a concentração, controle e calma. Hoje eu estava a uns 20 minutos rodando no shopping atrás de uma vaga, quando, por pura sorte digna de um trevo de 5 folhas, eu encontrei uma vaga. Como eu acho que estacionar de ré é a coisa mais linda da face da terra eu quis tentar. Esse foi um grande erro. E isso, pelo simples fato que mesmo com os espelhinhos eu não vejo absolutamente nada do fundo e não tenho NENHUMA noção de espaço. Fui à frente e voltei, mas o carro só queria encaixar na vaga do lado, a que já tinha carro. Então, quando fui tentar consertar a besteira que tinha feito já havia carros por todos os lados. Eu estava literalmente num balaio de gato. A primeira coisa que pensei foi “pronto, agora vão começar a buzinar”. Como eu tenho pavor de buzina, a adrenalina subiu a mil, e eu ainda não sei como, eu comecei a manobrar feito uma maluca.  Quando me dei conta eu estava na vaga. Entrei de frente, toda torta e com as pernas já tremendo do stress automotivo. Maaaas, do mesmo jeito que sou chata o suficiente para SEMPRE tentar estacionar de ré, eu também sou chata o suficiente para nunca deixar o carro torto (ainda mais levando em consideração que o carro não é meu!). Lá vou eu, pra frente e pra trás freneticamente e nada do carro ficar certo. Assim, eu simplesmente parei o carro e aumentei o ar condicionado no máximo, a essa altura eu já estava suando o rio São Francisco inteiro. Quando olhei pelo vidrinho vi a dona do carro ao lado olhando com uma cara de medo tipo “ai, meu Deus essa barbeira vai bater no meu carro”. Quando ela viu que eu parei de ir e voltar freneticamente ela entrou no carro e feito uma bala se mandou. Percebi que já tinha gente querendo estacionar na vaga dela, então aproveitando a velocidade foguete da garota do carro ao lado eu peguei o embalo e fui e voltei pela última vez, conseguindo botar o carro certinho. Ufa!

Moral da história: Sempre prenda sua irmã no quarto dela em dias de feriado.






Posted by Samy Teixeira
No comments | 22:28



Nunca gostei muito da noite. Sempre achei que elas foram feitas para se dormir. E eu realmente ainda não gosto do mundo lá fora quando o sol se põe. Entretanto, aqui dentro ela tem se tornado um momento até interessante. Tem sido o momento em que mais produzo. Entretanto, as duas últimas noites começaram com músicas lentas e bonitas e terminaram com lágrimas e soluços. Não posso dizer que sou a mesma pessoa à noite. De dia sou cheia de vida, cheia de mim.  Com o cair da noite eu meio que perco minhas forças. Então, quando toca aquela balada lenta que me faria chorar (e que de dia eu simplesmente mudaria de faixa quando ela começasse a tocar), eu simplesmente choro. Talvez esse momento do dia seja quando eu tiro a minha armadura e fico mais vulnerável. Ou talvez eu seja uma chorona abestalhada mesmo.


22/12/2009

Posted by Samy Teixeira
No comments | 21:34



Eu adoro receber presentes, mas se eu fosse rica eu viveria era dando presentes por aí. Os melhores presentes são os sem motivo, os inesperados. Eles simplesmente significam que a pessoa se importa, se preocupa. Gosto de receber presentes por que me sinto importante na vida de alguém e às vezes eu simplesmente preciso me sentir assim. Mas adoro mesmo é dar, pois, os mimos sempre despertam sorrisos e eles são pra mim com uma linda manhã de sol. Não gosto do sentimento de obrigação que muitas vezes se cria: “ela me deu, eu tenho que dar de volta”, pelo simples motivo de que no momento que resolvo presentear alguém minha cabeça só enxergue uma via única: a de dar. Nunca dou nada esperando receber nada em troca, ou talvez eu espere sim. Espero receber um muito obrigado, ou apenas um brilho nos olhos, um sorriso sincero. Muitos podem achar uma ação altruísta, mas no fundo é também meio egoísta. É uma forma de me fazer feliz, pois não sei ser feliz sem fazer alguém feliz.



21/12/2009

Posted by Samy Teixeira
No comments | 22:31

Tava lendo um texto no “Substantivolatil” sobre Murphy e pensei: “Até que ele não tem sido tão ruim comigo“. Nesse exato momento, deu vontade de ir ao banheiro. Levantei a minha bundinha miúda da cadeira e cheguei ao banheiro e antes de me sentar ao vaso percebi que estava sem papel. Droga. Respirei fundo e pensei pelo menos eu não tinha feito nada ainda. Fui no potinho reserva com o pensamento que Murphy não ia deixar barato meus pensamentos positivos. Acertei. A lata estava vazia. Desci pra ir ao banheiro do andar de baixo pensando: “Nada de pensamentos positivos!“. Quando eu cheguei ao banheiro, sorri, tinha papel. Terminei de aliviar  as minhas necessidades fisiológicas feliz da vida, “Murphy deve ter incoporado o espírito natalino”. Falei cedo demais. Ao lavar as mãos, resolvi dar aquela confira básica no visual (eu SEMPRE me olho no espelho não importa quando, onde ou como). Lá estava ela, mais uma espinha pra minha coleção! Tudo que consegui pensar foi: “Feliz Natal pra você também Murphy!” ¬¬




Posted by Samy Teixeira
No comments | 05:00
Este blog é uma continuação do www.fmdsamy.wordpress.com.


03/12/2009

Posted by Samy Teixeira
No comments | 13:43





Posted by Samy Teixeira
No comments | 13:40





Blogroll

Canal da Samy

Carregando...